terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Em quem temos depositado nosso coração?

"É melhor refugiar-se no Senhor do que confiar no homem." (Salmo 118: 8)

Em quem temos depositado nossa confiança? A quem temos entregue o nosso coração? Temos buscado agradar a quem?

Muitas vezes achamos que estamos agrandando ao Senhor com nossas atitudes, postura, com o falar, com o fazer devocional ou orar, porém o conceito de agradar a Deus transcende essas ações, é muito mais do que isso.

Quantas vezes temos buscado fazer o impossível para agradar as pessoas, sem medirmos consequências e ao ponto de topar tudo para poder ajudar? Claro, o servir é um dom dado pelo Senhor, contudo temos que saber usá-lo, assim como qualquer outro.

Devemos ponderar, medir a forma com o qual o usamos para não nos decepcionarmos.

Como o salmista diz no texto de Salmos 118:8, nossa confiança deve estar depositada no Senhor, pois muito mais vale, afinal está escrito:
"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?" (Jeremias 17:9)

O coração do homem é enganoso e isso pode nos ferir, pois temos confiado tanto que acabamos nos decepcionando. É uma atitude diferente da qual esperávamos, é uma palavra que não deveria ser dita e damos legalidade para o diabo nos acusar, para apontar para nós e ver o que ele quer acontecendo; afastados de Deus e esquecendo que nossa confiança e esperança devem ser depositadas nEle.

É tempo de colocar essas questões na Cruz do Calvário, no arrependermos por atitudes que desagradaram ao coração do Senhor, por não termos confiado nEle acima de todas as coisas e passar a viver somente a vida de Cristo

Conversando com uma amiga hoje pela manhã, uma frase me impactou:
Será que Jesus teve alguém que se apegou tanto?
Sim, teve.... Deus!!!!

"Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará." (Salmo 37:5)

Deus abençoe!

2 comentários:

Anônimo disse...

Dizendo tudo isso, ainda sim, daria sua vida a aqueles q ama, mais a cima de tudo, sabe exatamente o que é certo e o que é errado, o q se deve ou não fazer, ser sua amiga em certos momentos (sem citações) é digino de orgulho e honra, afinal não é qlqr um q sabe em o que se corrigir e q sabe simplesmente parar e ouvir a voz de Deus, mesmo q o q Ele te diga doa...
Te amo
Conta comig....

Anônimo disse...

Lindo post Vê!
Pura verdade cada palavra...
É bom ter amigos que nos ensina a cada dia confiar mais no Senhor e colocar nEle todo o nosso coração!
Conta sempre comigo!
Te amo!
Bjos
Mari Grecco