quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Ouvindo ao Senhor

O que temos feito com a voz do Senhor na nossa própria vida? Estamos sendo sensíveis em ouvir e crer, independente das circunstâncias? Ou temos deixado passar por não crermos que seja possível ou pelo fato de termos medo?
São tantas coisas que podem acontecer, para nos fazer pensar que aquilo que ouvimos não é para nós, relutamos!

Sempre achamos que não pode ser conosco, ainda indagamos a possibilidade de Deus ter errado de pessoa. -Ah! Não foi para mim, fulano é mais inteligente, ciclano tem condições melhores de exercer tamanha responsabilidade. Tentando, falidamente, transferir algo que é nosso, é pessoal, para outras pessoas.

O que me soa estranho, afinal, quando as coisas não se tratam do serviço ao Senhor, digamos que são questões profissionais, um exemplo, somos promovidos! Wooowww, subimos de cargo, fomos reconhecido e ainda teremos aumento salarial. Você conhece alguém que trabalhe e não almeje isso, ou ainda, quando surge a oportunidade, olha para o chefe e diz: -Olha, eu acho que aquele alí é melhor do que eu para este cargo, prefiro continuar onde estou, você conhece?

Medo? Que sentimento é esse que aflige pessoas que tem a marca de Cristo em suas vidas e são chamados Seus filhos?
Fé? A única coisa que combate o medo! Como dito na Palavra em Hb 11:1, a é fé a prova das coisas que não se veem e por muitas vezes não vemos o chamado de Deus para nossas vidas, mas ainda assim, temos diversos exemplos na Bíblia quanto a esse fator:

Abrãao, não podia ser pai, mas o Senhor prometeu-lhe a paternindade de multidões, era possível? Humanamente, não! Mas Deus assim o fez.

Moisés, foi chamado para libertar o povo da escravidão de Faraó. Tinha condições? Era gago, filho de escrava, mas novamente o Senhor que fez.

Davi, usado para derrotar Golias. O menor dos filhos, pequenino, o que cuidava das ovelhas e era esquecido. Isso o impediu? Foi uma pedra que derrubou o gigante. Por ele? Não! Mas porque o Senhor assim quis.

Isaías, um dos maiores profetas erguidos até hoje. Vinha de uma família impura e se julgava ter lábios impuros para pronunciar a palavra de Deus. O que aconteceu? Como o Senhor o tinha escolhido a dedo, trouxe uma brasa quente dos céus, tocou os lábios de Isaías e sua resposta foi: "Eis-me aqui, envia-me a mim". E como sabemos, foi Isaías que teve a revelação de como seria a vinda e sofrimento do Messias.

Enfim, teríamos milhões de exemplos a serem citados, afinal, Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos, a obra é dEle, se tão somente nos deixarmos ser usados...
Ele não nos quer prontos, se assim quisesse, nenhum de nós seria capaz de cumprir qualquer comissão, afinal, não temos e não somos nada diante a soberania do Todo Poderoso.

Por mais que não nos achemos capazes (o que não somos mesmo), devemos uma única coisa à Ele, OBEDIÊNCIA.

Fazer segundo a Sua vontade é um privilégio daqueles que são fiéis e não se envergonham diante do chamado, por Jesus disse em Mt 10:32-33: Aquele que me anunciar diante dos homens, eu o anunciarei diante do meu Pai, e aquele que me negar diante dos homens, eu o negarei diante de meu Pai.

Devemos entender que somos planos de Deus, que fomos chamados, escolhidos a dedo, desde o ventre materno para cumprirmos o que nos foi designado. Será que temos a consciência que Deus não precisa de nós, mas Ele não suportaria viver sem que estivessemos por perto? Ele no chamou para algo, isso é certeza e se não o fizermos, quem fará!? Somos únicos diante dEle, ninguém é capaz de cumprir, como eu cumpria algo, pode até ser como seja feito, mas não com um dia Ele sonhou em Seu coração.

Meu mais sincero desejo é que possamos entrar na atmosfera da fé que move o impossível, mudarmos a nossa realidade e tão somente crer que o chamado é sim nosso, que nós somos escolhidos, e o principal, Deus conta conosco!

Há disposição de encarar de frente, deixando de lado as barreiras e vozes que nos limitam e nos entregarmos, com tudo que temos e somos, para cumprir a graça que recebemos?

"Senhor, eis-me aqui, envia-me a mim. Que a Tua vontade e Teu reino sejam estabalecidos na minha vida".

Deus abençoe.

9 comentários:

Nathalie Corsini disse...

Parabéns Ve..
Ficou muito boa.

Bjs

Mari disse...

Vê obrigada por ser um instrumento de Deus na minha vida com suas doces palavras... diante de tantas coisas este post vem para confortar :)


Te amo Conta comigo

Unknown disse...

FAÇO DAS PALAVRAS DA MARI AS MINHAS

TE AMO

Anônimo disse...

Ok God,im understand!

Ôloko Vê :)

Demorou mas valeu a pena! rsrs

Bjs amo-te

Rai

Anônimo disse...

O QUE FALAR DESSE TEXTO? PARABÉNS...VC ARASOU...AMO VCCCC

BEIJOSS

Marília

Anônimo disse...

Faço das minhas palavras de ontem, o meu ponto de vista exposto ontem o de hj.
Espero apenas q todos aqueles q possam ter lido este post, e não tenha dito a capacidade de responde-lo, possa pelo menos refletir sobre tal, pq vale apena.

Dreckoº disse...

Me assusto como Deus usa seus filhos para realizarem sua vontade ... ele é realmente 100 palavras não a como descrever é simplesmente " DEUS "

Mari disse...

Ve obrigada pela mensaem no blog hoje. Obrigada pelas palavras proféticas.... Te amo
PS: ve eu tava chorando, continuei depois que li seu post.

bjo

Anônimo disse...

Nossa Vê, me, nossa, muito bom mesmo................

mei vou etrr semp aq p/ ver ses posts.............

Um beijão
Manu